terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mal ou bem?


Ciúmes

Vai dizer que nunca sentiu ciúmes de alguém? Seja de namorado, amigos, parentes, uma hora ou outra você acaba tendo essa reação complexa, que é o medo de perder algo.
Todos tem ciúmes, sem exceção! Bom, existe casos graves, que aí é bom procurar tratamento. Mas vamos falar sobre aquele ciuminho que todos temos...
Muitos dizem que um pouquinho de ciúmes faz bem, que apimenta o relacionamento.
Se no relacionamento o ciúme for moderado e ocasional, faz com que a pessoa lembre que deve sempre estar conquistando o outro, e se esforcem de modo consciente pra fazer o parceiro se sentir valorizado. Mesmo sendo um ciúme moderado, as vezes a gente perde a cabeça, não é?! Mas calma, porque agindo assim você faz com que seu parceiro se sinta privado, pra que você não acabe virando uma louca por motivos sem importância.


Controle seu ciúme:
Nunca ache que você possui alguém;
Converse com seu parceiro sobre o que lhe incomoda;
Se coloque no lugar do outro;
Respeite os sentimentos e as diferenças;
Tenha auto-estima, não dependa exclusivamente dele pra ser feliz
e o principal, CONFIE!
Lembre-se: Para que um bom relacionamento continuar e seja agradável, é preciso não apenas suspeitar prudentemente como ocultar discretamente a suspeita.

"Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem algo que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos algo que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com ninguém."

Cuidado com o que você faz por ciúmes! Pense muito antes de agir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário